segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Gravidez Não é Doença

    Quem nunca ouviu a frase "gravidez não é doença" e blá blá blá deve ser surdo ou homem HE HE HE brincadeira mas infelizmente existem muitos ignorantes que pensam assim e realmente não é doença e na maioria das vezes a grávida é tão saudável quanto as outras pessoas MAS se existem os direitos para elas em todos os lugares é porque algum sentido isso faz. 
    Eu antes de engravidar pensava que jamais usaria fila preferencial, e até fazia parte dos ignorantes achando que era um bobeira uma grávida com uma mordomia dessa. A verdade é que a gente só percebe certas coisas quando passamos por ela, e agora que estou com a barriga grande, com dores nas costas e com a disposição de uma pessoa de 100 anos, a fila preferencial é a salvação pra conseguir comprar ou comer algo fora de casa. 
    O duro é que eu sou uma pessoa muito orgulhosa e vergonhosa e se fosse só pelos motivos citados a cima eu com certeza iria preferir pegar uma fila e ficar me arrastando do que simplesmente passar na frente das pessoas, o problema é que além de tudo eu sou hipoglicêmica e basta 2 minutinhos parada em pé para todo o açúcar do meu corpo ir parar lá no dedão do pé, o que faz com que eu exerça meu direito como grávida sem peso na consciência. 
   Sábado eu fui para o shopping de São Paulo com o Neto,o primo dele e a namorada, e eu já estava cansada por ter ido em dois aniversários mas precisava ir porque eu simplesmente estava sem roupas bonitinhas para usar e lá tem a Forever 21 que eu AMOOO. Chegamos lá já era mais de 20:00h e fomos direto na loja, escolhemos as roupas e eu aguentei a fila do provador pois era pequena e eu ainda estava me sentido bem mas na hora de pagar estava uma fila imensa e eu já estava me sentindo esgotada, foi então que eu resolvi pela primeira vez usar a fila preferencial. Toda timida e morrendo de vergonha perguntei a uma das moças do caixa onde era a fila preferencial já com a minha carteirinha de gestante na mão caso eles falassem alguma coisa ou questionassem algo (o que é bem difícil porque pelo tamanho e formato da minha barriga é impossível não saber que estou grávida), ela me mostrou onde era e eu fui lá. Fui atendida numa boa e não me senti mal pelos olhares alheios, afinal, se eu estava ali tinha um motivo. Saindo de lá fomos comer na Apple Bees que é como se fosse o Outback, e lá também tinha uma fila de espera com mais de 30 min, e mais uma vez vi necessidade de usar a preferencial e comuniquei a moça de que era gestante e assim esperamos no máximo uns 15 min até sermos atendidos, o que foi ótimo porque eu estava azul/verde/roxa de fome. 
    Enfim, esse post é só para contar minha primeira experiência como preferencial e para conscientizar quem tem algum tipo de preconceito ou algo assim com pessoas que exercem seus direitos, evitem olhar torto, fazer cara feia e coisas do tipo porque na maioria das vezes ela está se sentindo mais constrangida do que você pensa. 
    E agora em diante nada de filas enormes, vou agir de acordo com o que meu corpo necessita e se alguém achar ruim, vou sentir muito por ele e não por mim.

Um comentário:

  1. Você está mais do que certa em fazer uso dos seus direitos na condição de grávida!
    Se todos respeitassem o direito de cada um, o nosso país seria um Estado muito mais educado.

    Beijos!

    ResponderExcluir