quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Amigos de Balada

     Esse é mais um post diferente da proposta do blog mas acredito que todas as mamães e papais jovens passam, já passaram ou irão passar por essa situação extremamente ridícula.
     Eu e o Neto sempre fomos muito para as noitadas da vida, saíamos com todo mundo, tínhamos muitos "colegas" e era comum receber uma ligação sábado a noite para ir para algum lugar que envolvesse bebidas e coisas do tipo. E claro, nós sempre gostamos dessa vida, principalmente o Neto, nós saíamos, nos divertíamos muito e chegavamos na maioria das vezes junto do amanhecer.
    Como nós descobrimos que eu estava grávida com quase 3 meses, nós ainda aproveitamos bastante nossa vida de solteiro, fomos pra várias baladas e festa em chácara que só por Deus -coitadinho do Frederico-, convites não faltavam nunca... até que descobrimos a chegada do nosso bebê, ai tudo mudou.
    Foi como se nós tivéssemos envelhecido uns 30 anos (na cabeça das pessoas, claro), todos os "amiguinhos" que viviam nos chamando para sair de repente SUMIRAM e o pior é que não estou falando só de colegas da rua não, isso inclui também familiares. Obviamente que agora nós temos que pensar 3 vezes antes de ir em algum lugar e expor a minha saúde e a saúde do nosso bebê mas isso não quer dizer que nós morremos ou que não gostamos mais de sair de casa. Essa é uma situação muito chata, como falei, não porque nós não saimos mais, mas porque parece que a gente só prestava para isso, para bagunça. A gente não serve pra sair, comer alguma coisa, fazer programas leves ou até mesmo ligar pra saber se estamos vivos e bem...
    O que as pessoas esquecem é que essa fase de não fazer programas tão pesados passa, mas a nossa memória não. E com toda certeza do mundo nós não iremos esquecer quem esteve do nosso lado e quem simplesmente esqueceu que nós existimos, porque hoje somos nós mas amanha pode ser qualquer um deles e é claro que tem também os amigos de sempre que não nos deixam na mão nunca, que estão acompanhando a gravidez junto com a gente, que me liga pra saber se estou bem, se fui ver o Frederico, trás um monte de mimo para ele e etc.. essas pessoas sim valem a pena e são elas que eu quero do nosso lado e do lado do nosso filho :)
   

5 comentários:

  1. Bia essa é uma situação muito chata em? Mas são nessas horas que vemos quem são os verdadeiros, que estão e estarão sempre ao seu lado!! Comigo e com o Ricardo já é o contrário, muitos dos "amigos" que estavam sumidos, foi só ficar sabendo do casamento que voltarão correndo, e ainda dizem: "ahhh não esquece de me convidar pro casamento viu?

    Ahhh e antes que eu esqueço...vc viu uma foto que eu marquei você no instagram?? Se não, vai no @morandojunto e ve um vídeo lá. É uma barriga falsa, que ao ser conectada com a mãe, o pai sente o bebê chutando. Lembrei de vc e do Neto!!

    Ahh e esses dias sonhei que tinha conhecido você e o Frederico!! rsrs

    bjs Bia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Tem esse tipo de gente também, eu acabei esquecendo de cita-los, os que nem conversavam comigo e apareceram do nada querendo dar um de "amigo".. lastimável.
      Eu vi a foto sim, obrigada por ter marcado a gente, farei um post com esse vídeo e mais um que me enviaram na semana que bem!! Muito bom rs
      E quando ele nascer vem pra cá conhecer poxa, nem é tão longe :p
      Beijoss

      Excluir
  2. Nossa que situação chata Bia, isso aconteceu com minhas irmãs quando elas engravidaram, todas as amigas delas sumiram... Depois algumas se aproximaram porque engravidaram também e viram como elas se sentiram, e foi bom isso ter acontecido com elas porque conseguiram filtrar quem era amiga de verdade e quem estava com elas só para "Oba oba".... Hoje seus "amigos" se distanciaram porque vocês estão grávidos, mas e se fosse outra coisa? Como doença, dificuldade financeira, algo que impedissem vocês de sair também, será que eles ficariam com vocês, ao lado de vocês? Já dar para ver que talvez não né... O bom disso tudo é que vocês estão conseguindo ver quem realmente sempre esteve lado a lado e quem só queria ser "amigo de balada". Ter amigos para curtir, zuar é bom, mas ter alguém com quem contar em um momento difícil, ou novo igual vocês estão passando é melhor ainda, e nessa nova fase da vida de vocês além de estar descobrindo um milhão de coisas novas, estão podendo enxergar as amizades verdadeiras também!

    Bjos para você e para o Frederico!

    ResponderExcluir
  3. É terrível, e olha que eu nunca fui de ter muitos amigos, achava que só tinha os de verdade e me enganei, principalmente com família né.
    Mas é assim mesmo, o importante é que eu tenho os melhores e mais queridos dos meu lado, fora esse carinho de vocês da internet que é imensurável, a melhor coisa do mundo é desabafar uma coisa e vir uma pessoa que nem conhece a gente pessoalmente e de uma maneira nos passar conforto e carinho.
    De verdade, muito obrigadaaaaa!

    ResponderExcluir