quinta-feira, 30 de julho de 2015

6 MESESSS

    Já se passaram meio ano desde que ganhamos esse anjo em nossas vidas. Eu digo, pessoalmente porque ele já morava em mim á 9 meses! Eu não sei o que acontece com o tempo mas ele esta cada vez passando mais rápido, chega a dar medo! Medo de não ter aproveitado tudo que devíamos aproveitar...mas como tudo relacionado ao Frederico, eu dou o máximo de mim para que isso não aconteça, claro que na medida que ele esta crescendo e perdendo a necessidade da minha presença 24 horas, eu estou conseguindo voltar a ter "minha vida", como por exemplo sair as vezes com o Neto sem ele, ir ao médico e deixar ele com alguém de confiança  e tal mas juro, mesmo que seja por algumas horas, meu coração dói e eu não consigo me desligar dele mesmo sabendo que esse tempo só meu é necessário para que eu descanse e volte a ser a Bia mulher e não só mãe.
      Enfim, Frederico como sempre está se desenvolvendo perfeitamente, ele não para um segundo! Já da gargalhadas, vira de um lado para o outro sem parar, esta quase parando sentadinho sozinho, come de tudo (natural, sem açúcar e sem sal), uma belezinha!
       Esse mês ele aprendeu a fazer um barulho engraçado com a boca e não para mais, acho que toda vez que ele lembra ele faz. Outra coisa que o espertinho aprendeu também foi tossir para chamar a nossa atenção, é uma tosse muito forçada  e fraquinha, é muito engraçado.
      Fomos ao pediatra essa semana e o coisinha está com 7.500 kg e com 65 cm, era para ele ter engordado mais mas ele é muito agitado e gasta muita energia. O médico liberou ele para fazer natação e falou para eu começar a dar Mucilon para ver se sustenta ele melhor para dormir a noite que ainda é um caos. Outra coisa que ele nos disse é que provavelmente ele não irá engatinhar e sim andar direto porque já está muito durinho e esperto :)
       Ele não para um segundo, e uma coisa que distrai ele por alguns minutos é deixa-lo de bruço no chão com os brinquedinhos, mas eu estava com medo dele virar com tudo e bater a cabeça no chão (mesmo forrando), dai compramos um negócio que é tipo um chiqueiro de plástico que não tem perigo dele bater a cabeça nem de sair de onde ele esta! Assim posso fazer a comida dele e arrumar as coisas um pouco mais sossegada, que ele pode chorar e fazer manha que eu sei que não tem como ele se machucar. Outra coisa que começou agora e ja esta bem difícil é essa tal de manha, tem muita gente que não acredita, eu mesmo  falaca que criança não faz manha e blablabla, mas olha, o Frederico faz muita graça e chora muitas vezes atoa porque ele quer alguma coisa e assim que a gente dá/faz o que ele quer, ele para na hora, fora que os choros são sem lágrimas e toda hora ele abre um olho pra ver se tem alguém olhando, posso com uma coisa dessa? É até difícil de entender como uma coisinha tão pequena dessa consegue nos manipular tão fácil mas por enquanto não há muito o que fazer, afinal ele não entende direito, o que eu faço é conversar, mostrar que esta errado sem aumentar a voz ou ficar brava, afinal, no grito não se resolve nada!
   Enfim, é isso, eu vou colocar algumas fotos desse mês e deixar aqui um textinho que fiz no instagram no dia do seu mêsversário. Essa semana eu gravei um dia da minha rotina com ele, só estou esperando o Neto ter um tempinho para editar e logo logo estará no nosso canal: Beatriz Godoy :)


 GARGALHADA DELICIOSA

 





Nem dá para acreditar  que aquele bebê que saiu da minha barriga com 2.390 kg hoje está enorme, pesado e doando saúde! Poder acompanhar todos os segundos do seu crescimento, seu desenvolvimento e teus aprendizados é uma das maravilhas do meu mundo!
Quando sonhei ser mãe, jamais imaginei que ganharia um bebê tão especial como você que mesmo dando um trabalho para dormir, nos cobre de sorrisos o tempo inteiro! Não tem como ficar triste agora que temos você.
Essa semana você completou só 6 meses, ainda fará inúmeros mêsversário e aniversário e a mamãe e o papai quer sempre estar ao seu lado. Não iremos nos separar nunca pitiquinho!!! Estaremos do seu lado em todos os momentos. Continue assim, crescendo com a sede de descobrir o mundo, de explorar o universo (mesmo que esse universo seja uma garrafa vazia de refrigerante), você será um grande homem no que depender da gente! Te amamos ❤️



Um comentário:

  1. Ai meu Deus o Frederico tá cada dia mais lindo!!
    E isso de manha eu acho que acontece com quase todos os bebês mesmo né? É impressionante, como desde pequenos descobrem uma forma de chamar nossa atenção ou ganhar aquilo que eles querem né??
    Ah e que bom que vai ter vídeo!!
    beijos!

    ResponderExcluir