segunda-feira, 27 de julho de 2015

Respira, não Pira!

   Quando estava grávida pensava que minha vida continuaria a mesma com o bebê, que eu iria nos mesmo restaurantes, faria as mesmas viagens e passearia para onde eu quisesse e na hora que eu quisesse MAS a realidade é bem diferente! Nós íamos com o Frederico no shopping desde que ele tinha um mês, e no começo era bem prático porque ele só ficava no carrinho dormindo e se acordasse ele ficava quietinho lá mesmo ou no colo e nós conseguíamos conversar, comer e andar numa boa como fazíamos antes dele chegar.
    Conforme o tempo foi passando, foi ficando tudo mais difícil, ele foi dormindo menos, foi querendo mais colo.. Mas até ai tudo bem, porque ele era leve e dava para ficar com ele numa boa porque além do peso, ele não precisava de distração.
     Quando ele completou uns 4 meses, ficou quase impossível sair com ele para alguns lugares como por exemplo restaurante, principalmente se fosse rodízio que geralmente ficamos mais tempo, mesmo que a gente tenha muita paciência, não adianta porque além de cansar a gente, cansa o bebê e acaba com o passeio. Então sempre que queríamos sair para comer sossegados tínhamos que deixá-lo com alguém da nossa família.
      Agora que ele está maiorzinho, estamos tentando voltar a levar ele nos restaurantes, isso quando ele esta "bonzinho", claro. E os truques que descobrimos são: ir mais cedo que ele esta com menos sono e levar a comidinha dele para dar assim que chegar a nossa, assim ele se destrai comendo, não fica com vontade de comer a nossa comida e depois que come da um cochilo ou fica mais tranquilo, está adiantando e muito!
     Como tudo relacionado á um bebê, temos que ter MUITA calma, muita paciência e tentar sempre ver o lado dos dois, porque não adianta só estar divertido para nós mas também não podemos fazer sempre a vontade dele, ele tem que aprender a se comportar fora de casa porque se deixarmos ser tudo como a criança quer depois ela cresce e não conseguimos levá-la a lugar nenhum que ela fará "feiura".
      Eu espero que o comportamento do Frederico melhore com o tempo, que ele aprenda a ter paciência e a se comportar em ambientes agitados, mais para frente volto para contar como anda sendo essa parte da nossas vidas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário