segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Reação dos Famíliares

     Antes de mais nada eu queria deixar claro aqui a minha gratidão por todos meus familiares que independente de qualquer coisa sempre me trataram super bem e agora com essa notícia parece que o amor e o carinho deles comigo triplcou, pudera eu conseguir demonstrar o quanto isso é bom!




                             
     Minha mãe desde sempre me alertou quantas dificuldades eu teria que enfrentar caso engravidasse cedo ou antes de casar, era só surgir assunto de filho que ela já disparava a falar coisas negativas sobre isso. E eu entendo, meus pais eram muito novos e imaturos quando engravidaram de mim, mas mesmo com todas as dificuldades, mesmo com todo mundo apontando o dedo eles conseguiram levar tudo numa boa, se casaram depois de um tempo e ainda hoje depois de tantos anos juntos é muito fácil sentir a felicidade dois dois.
     Talvez o medo dela fosse eu não ter a sorte que ela teve de encontrar um cara tão bom e responsável quanto meu pai, porque fazer filho é fácil, pagar uma merrequinha por mês é "fácil", ir ver 30 min a criança é uma delícia, mas pai de verdade é aquele que passa os problemas do dia a dia junto da mãe, que troca fralda, que chora de cansaço porque o bebê não quer dormir e assim por diante.
     Eu sempre concordei com ela porque já aconteceu com várias amigas  minhas, perdi a conta de quantas meninas são mães solteiras e querendo ou não sofrem com isso porque é uma situação MUITO complicada e triste para qualquer pessoa.
      Mas depois que toda a minha família conheceu o Neto, a personalidade dele, a família dele, essas cobranças de não engravidar cedo diminuíram, claro que eles não queriam que eu engravidasse agora porque queriam que terminasse a faculdade e fosse casada, assim como os pais do Neto preferiam que ele tivesse uma vida mais estável e etc. Só que aconteceu e claro que não foi premeditado.
     Quando descobrimos eu já estava com dois meses e meio e não dava mais para esconder ou adiantar a novidade para nossa família. Então logo que pegamos o resultado de exame de sangue, no outro dia eu cheguei e conversei com a minha mãe (que era a que eu mais estava com "medo" de contar), e contei que havia pegado o resultado e que tinha dado positivo, mas que ainda não era certeza, que não era para ela ficar tão preocupada. Ela teve a reação que eu já esperava, falou que toda mãe falaria, que minha vida ia mudar completamente, que não era a hora e etc, mas tudo numa boa, sem brigas nem nada do tipo. Com o meu pai foi mais complicado porque não estávamos conversando na semana que eu fiz o exame, então eu não contei nada para ele, embora minha mãe já tinha comentado, eu não falei nada até o dia do ultrassom. Quando fiz o ultrassom sabia o quanto ele iria amar de ver o netinho(a) dele, então tirei uma foto e mandei para o celular dele com a seguinte mensagem: "Sei que não estamos conversando mas queria muito compartilhar um momento feliz com você, esse é o seu neto ou neta, espero que fique tão feliz quanto eu estou". Logo em seguida ele me mandou uma mensagem falando coisas lindas que me trouxe uma paz imensa.
    Passado uma semana e o Neto nada de contar para a família dele, porque estávamos com medo da reação do pai dele que já havia passado isso com a irmã. Mas não tinha como adiar e o melhor jeito que ele encontrou foi contando por mensagem para a mãe dele, eu não achei certo mas respeitei sua vontade. E em um domingo no almoço contamos para seu pai. A reação foi totalmente diferente do que esperávamos,  eles não falaram nada de negativo e receberam a noticia super bem, o que também foi outro alívio.
    Minha vó, minhas tias e minhas cunhadas eu não preciso nem comentar, foi uma alegria que só vendo. Além de tudo a gravidez melhorou minha relação com a família do meu noivo, porque agora estamos mais próximos e sempre temos assunto.
    Com todo mundo sabendo parecia que a gente podia respirar fundo novamente, porque seria milhões de vezes mais complicado se alguém não estivesse contente com a notícia mas graças a Deus isso não aconteceu com ninguém, esse bebê realmente veio para trazer muita felicidade a todos a nosso redor e eu só tenho que agradecer cada dia mais por essa oportunidade divina.

7 comentários:

  1. Que coisa tão linda , <3
    eu aqui tão distante , mais tão feliz!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao casal pelo bebê, que venha com muita saúde! Vocês não precisam de mais nada, além de um do outro para se apoiar, adorei o primeiro Vlog de vocês, não deixem de fazer!!! Bjosss....

    ResponderExcluir
  3. Uma criança é sempre uma bênção para a família e traz uma alegria imensa. Felicidades!!

    ResponderExcluir
  4. Você já está com a carinha de Mamãe!
    Te acompanho no fotolog, e desejo muita luz, nesta etapa linda da vida de vocês!

    ResponderExcluir