quinta-feira, 14 de agosto de 2014

De 0 á 3 Meses e 3 Semanas.

    Cólicas, enjoos, vômito, vontades repentinas e tudo aquilo que a gente sempre ouve e lê por aí podem não ser os sintomas que todo mundo sente quando está grávida e foi exatamente isso que aconteceu comigo. Quando minha menstruação atrasou e eu fiz o teste de farmácia que deu negativo eu simplesmente ignorei a possibilidade de estar grávida, afinal, não estava sentindo enjoos e estava comendo de tudo. A única coisa que eu senti durante um bom tempo foi uma queimação HORRÍVEL, tudo que eu comia me queimava por dentro e não podia ficar mais de uma hora sem comer que parecia que tinha aberto um buraco no meu estômago, SÓ.
     Agora que eu já sei que estou grávida, estou evitando ficar muito tempo sem comer, estou comendo mais coisas saudáveis, voltei a comer arroz e feijão, muita salada e verdura, frutas e fast food só final de semana. E a única coisa que eu estou tentando cortar do meu dia a dia é a cafeína como café e coca cola (o que é muito difícil para mim mas tudo por uma boa causa, então eu aguento). Minha médica não passou dieta nenhuma porque o bebê está bem e se desenvolvendo perfeitamente mas não é por isso que eu vou me entupir de coisas gordurosas e calóricos, até porque eu quero engordar apenas o necessário para o baby para conseguir voltar com o meu corpo rapidamente.
    Um dos conselhos que recebi foi para andar bastante, mas eu não consigo, é só ficar uns minutinhos em pé que minha pressão vai lá no chão, fora que eu não tenho disposição nenhuma de ficar fazendo caminhadinhas, mas tentarei aos finais de semana andar um pouco porque é bom para nós dois. E isso de exercício é para quem tem a intenção de fazer parto normal, para o corpo ir se adaptando e a mulher conseguir ter mais facilidade para o bebê sair, como eu pretendo fazer cesária, não preciso me preocupar tanto com isso.
     Sobre meu corpo, eu não estou fazendo nada além de passar um creme/óleo que a médica me passou e nós mandamos fazer em farmácia de manipulação, que é para tentar EVITAR estrias, esse creme eu passo todos os dias depois do banho nos meus seios, na barriga, no colote, e no bumbum. Claro que ainda não apareceu nenhuma porque minha barriga cresceu pouco mas não deixo de passar nenhum dia porque depois que aparecem elas não saem mais. Fora a barriga, uma outra coisa que com certeza está mudando e crescendo são meus seios, eles estão maiores e eu tenho a impressão que estão mudando de formato também. O ruim de todas essas mudanças é que coça demais e eu não posso coçar para não ajudar a dar estrias.
   Minha barriga já esta aparecendo, eu ando na faculdade e na rua e sinto que todo mundo está olhando para mim por causa dela, não sei se é paranóia ou não, mas que ela realmente está aparecendo, está porque meus amigos até comentaram comigo ontem rs O lado bom é a fila preferencial, brincadeira! Estou louca para minha barriga crescer bastante para eu realmente sentir que estou gravidissíma.

-Eu não tirei nenhuma foto da minha barriga ainda, no próximo post sobre mudanças do corpo eu posto uma :) 

3 comentários: