segunda-feira, 1 de junho de 2015

Primeira vez dodói: Bronquíolite

Estou um pouco atrasadinha aqui no blog, era para eu ter feito esse post há umas duas semanas atrás mas preguiça vem, preguiça vai e eu fui adiando..
   No dia 17 de maio (domingo) começou nossa dor no coração, Frederico que já apresentava uma tosse de leve (desde sexta) começou a tossir sem parar e a ficar estado febril. Levamos ele no hospital Policlin de Jacareí que eu odeio pelo o que já passei com os médicos de merd* de lá, chegamos lá foi uma senhora que nos atendeu, sem educação nenhuma e com aquela cara de quem estava dormindo. Expliquei o que estava acontecendo e o diagnóstico que ela passou foi: REFLUXO, ou seja, do nada o menino começa a tossir pra caramba com chiado no peito e isso é refluxo? Obviamente não era isso, não quis deixar o Frederico tomar a medicação lá e fui para o Prontil de São José dos Campos, lá um médico bem novinho nos atendeu com muito mais educação e atenção, mais uma vez Frederico foi examinado, expliquei o que estava acontecendo e o diagnóstico foi Faringite, também não acreditei muito e preferi não comprar os remédios que ele tinha passado. 
No dia seguinte liguei cedo para o pediatra e consegui um encaixe. Ele examinou direitinho e viu que não era refluxo (ava) nem faringite e sim a bendita BRONQUÍOLITE. Mas disse que se cuidássemos direitinho não teria problema e passou só um remédio para inalação. De noite a tosse piorou de uma maneira terrível, ele tossia e ficava vermelho de falta de ar e até chegava a vomitar. Corremos para o hospital novamente mas dessa vez fomos no Pró-Infancia. Pedi um raio-x para descartar a possibilidade de ser pneumonia e graças a Deus, não era! O médico de lá passou mais um remédio para inalação e disse que se caso piorasse mais era pra voltar, chegamos em casa e a tosse estava da mesma maneira mas ele estava com o peito muito cansado e com muita dificuldade para respirar.. Lá vai nós de novo para o hospital com ele, quando chegamos lá o médico disse que a situação estava feia, seu pulmãozinho estava cheio e que ele ia fazer inalação com um remédio fortíssimo é intercalar com oxigênio, caso não melhorasse ele iria internar o Frederico para ficar com o oxigênio. Esse processo demorou umas 2/3 horas, eu, o Neto e minha mãe estávamos exaustos, foi a semana inteira sem dormir ouvindo ele chorar e tossir desesperadamente. Depois que terminou, fomos ver como ele estava e segundo a médica, ele ia mesmo ter que ficar internado. Aí meu coração que já estava apertado, sufocou. Eu ouvia minha mãe falando que era o melhor a se fazer, que Deus sabia o que estava fazendo, eu estava tentando acreditar naquilo mas saber que meu bebê de 3 meses ia ser internado era demais para mim. 
   Fui resolver a papelada da internação com o Neto enquanto minha mãe acompanhou a enfermeira com o Frederico, essa foi a outra parte que mais doeu, eles fecharam a porta para colocar acesso do soro nele, só podia ficar uma pessoa e como minha mãe já estava com ele, ela que foi. Eu e o Neto desesperados do lado de fora só ouvíamos ele gritando e chorando, e eu claro chorando junto, tenho certeza que doeu mais na gente do que nele. Não conseguiram achar a veia e me chamaram para acalma-lo, nisso já tinham furado seu pezinho e sua mãozinha. Deitei ele, fiquei fazendo carinho no rosto dele e conversando, tentando não passar meu nervoso, chorando junto com ele e pedindo para que Deus não deixassem judiar dele mais do que já tinham feito e ai conseguiram achar a veia, ele se acalmou e quando chegou o papel da internação o médico chefe do hospital não sei por que quis examina-lo e por Deus disse que seu pulmão não estava tão ruim quanto a outra médica tinha falado e que dava sim para ele ir para casa se fosse bem cuidado, na hora deu um alívio imenso, pronto! Ele ficaria em casa comigo, eu teria o Neto e meus pais para passar tudo isso junto, ele não seria furado toda hora e tudo seria melhor.
   Viemos para casa agradecendo a Deus pela sua misericórdia, e rezando para que ele melhorasse logo porque era uma judiação sem tamanho ele com todo aquele sofrimento. Com a medicação mais forte e as inalações a tosse foi sumindo e  ele está graças a Deus perfeito, só que agora temos que ter mais cautela, não sair para lugares aglomerados, na friagem e etc, coisa que na verdade deveríamos ter pensado antes dele passar tudo isso. Minha mãe sempre me fala, a gente aprende no amor ou na dor e infelizmente dessa vez aprendemos na dor, e que dor! 
   Enfim todo sofrimento passou, meu bebê está ótimo, voltou a ficar alegre, a sorrir, a ficar chatinho e ser quem ele realmente era e mesmo com tudo isso, ele não perdeu peso e continua bem saudável ❤️ Mais uma vez tendo a prova de como Deus é presente em nossa vida e eu só tenho que agradecer por ter atendido minhas súplicas!

Um comentário:

  1. Nossa Bia tadinho...
    Dá uma dó mesmo de ver um ser tão pequeno passando por tudo isso.
    Mas graças a Deus foi só um susto e ele já está melhor!
    beijos!

    ResponderExcluir