segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ultrassom Morfológico - 2º Trimestre / 23 semanas

     Pra quem não sabe, o ultrassom morfológico é para ver se está tudo certinho, se os órgãos estão desenvolvidos corretamente, se não tem a fenda labial (lábio leporino), a coluna, os pézinhos e mãozinhas e etc.
    Dia 10/10 nós fizemos o nosso, eu estava com 22 semanas e 1 dia. Passamos a semana super tensos porque por mais que a gente trabalhe nossa mente para não pensar bobeira e para conseguir lidar com tudo que podia aparecer lá é muito difícil para nós imaginar que nosso bebê podia ter algum problema ou algo parecido que pudesse prejudica-lo. Enfim chegou a hora de ir, nós  chegamos lá e como sempre eu nem conseguia falar de nervoso, tudo que eu queria era deitar lá e ver meu bebê bem, saudável e desenvolvido. 
    A moça que faz o exame é sempre a mesma, já fizemos 4 US lá então ela já nos conhece. Entramos e o exame começou, 1 segundinho e lá estava meu bebê, "enorme", com as formas perfeitas, cabeça, lábios perfeitos, cérebro, cerebelo, coração com os 4 canais, coluna, rins, piruzinho, saquinho, mãozinha na boca, pezinhos.. Cada coisa que ela mostrava era uma explosão de felicidade diferente dentro de mim, de repente  eu o amava 10 vezes mais e parece que a ficha de ter um bebê dentro de mim caiu naquele momento.  Saímos de lá radiantes de felicidade e tranquilos, pronto, meu bebê estava perfeito, com o tamanho certo, com o peso certo e com todos os órgãos funcionando perfeitamente. 
     Esse exame é muito diferente do US comum que quase não aparece nada além das formas e de alguns orgãos, ele mostra tudo com detalhes, vale MUITO a pena fazer e se pudesse eu faria toda semana HAHAHAHA, mas enfim, o próximo que faremos é o 4D mas só daqui a  4 semanas que eu vou estar com 27 semanas e ele já vai estar mais gordinho e mais bonitinho porque agora ele já tem o tamanho ideal só que é muito magro, o que faz com que o bebê pareça uma caveirinha rs 
     Meu Deus queria agradecer novamente por essa oportunidade de carregar um bebê dentro da minha barriga, de poder protege-lo, ama-lo, e me tornar uma pessoa melhor por ele, este é o melhor dos milagres, o milagre da vida. 
E agora vai uma foto do meu bebezão lindo com o nariz da tia Dê ou do papai :) (O neto gravou um vídeo mas ainda não está editado, quando estiver eu divulgo aqui!)
Frederico você é muito abençoado e está cada dia mais lindo, mamãe e papai te amam muito!!!!

-detalhe do meu reflexo na foto haha-
 


     Sobre a semana não tenho novidades, a única coisa é que engordei um pouco e que minha pressão definitivamente não está 'curtindo' esse calor de mil graus mas força, vamos lá.



Um comentário:

  1. Bia deve ser uma sensação maravilhosa em ver que está tudo bem com o seu bebê né??
    E você tá linda gravidinha!!

    beijos!

    ResponderExcluir