quinta-feira, 2 de outubro de 2014

21 Semanas

      Está tudo passando rápido demais, é serviço, semana de provas, problemas pessoais e quando eu percebo lá se foi mais uma semana do meu bebê dentro da minha barriga.
      Segundo o BabyCenter ele  está pesando em média 360 gramas e medindo aproximadamente 27 centímetros, ai que orgulho, ele já esta enorme, me lembro quando descobri a gravidez e fui fazer o US, ele ainda tinha 4 centímetros rs.
      Essa semana foi muito importante para nós que começamos a sentir seus movimentos e chutes, e é muito engraçado ele é todo serelepe, sinto ele o dia inteiro, principalmente nos momentos mais inapropriados como quando estou fazendo provas e preciso me concentrar mas dai é só eu estar perto de alguém ou falar para a pessoa colocar a mão na minha barriga que ele simplesmente PARA e não mexe mais, terrível desde novinho (acho que puxou a mãe, hein?! HAHA)
       Outra coisa que eu vi no BabyCenter é a respeito dele ouvir tudo que eu falo -coitado-, lá fala para eu escolher um livro e ler para ele porque estudos comprovam que o bebê que ouve mais coisas direcionadas a ele, mama melhor. Esse final de semana eu com certeza irei procurar um livro bem fofo com uma história muito legal para eu poder ler para ele. E começarei também a cantar minhas músicas preferidas para quando ele nascer ele também gostar, isso faz total sentido, desde novinha eu pegava os CDS do Legião Urbana dos meus pais para ficar ouvindo e minha mãe conta que na gravidez dela ela ouvia direto, ai genteeee quanto amor, não aguento rs, imagina só o Frederico fã de Cazuza, Queen, Led Zeppelin.
        Na minha última consulta na GO ela havia falado para mudar minha alimentação, comer coisas mais saudáveis e evitar bobeiras o dia todo e é isso que estou tentando fazer, eu comia bobeira o dia INTEIRO, era bolacha, chips, porção de batata, litros de refrigerante e tudo que fazia mal não só a mim mas para o bebê também, então agora dia de semana eu acordo, como frutas e danone, depois almoço bem com bastante salada, de tarde como outras frutas e mais alguma coisa para segurar minha fome até a hora de voltar para casa e jantar e só nos finais de semana que eu me permito comer o que quero. Isso foi muito bom porque eu cai na real de quanto lixo eu estava consumindo e o quanto isso poderia fazer mal para o neném, coitado.
       Então por enquanto é isso, essa semana está sendo muito difícil por causa das minhas provas na faculdade,  na verdade toda semana de prova é mas só que agora com a gravidez eu simplesmente me desliguei de tudo, não consigo mais me concentrar pra estudar, para ler alguma coisa ou ver vídeos relacionados a matéria, coitado do Frederico aguentar a mamãe estressada mas tudo tem um propósito e com certeza um dia ele reconhecerá todo meu esforço!
Ficamos por aqui, parabéns para nós amorzinho por mais uma semana muito bem concluída, cada dia fico mais orgulhosa de você!!

4 comentários: