quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PARABÉNS! (1 aninho)

     Hoje faz um ano que você nasceu. Um ano que eu recebi a ligação mais louca da minha vida de uma médica dizendo que era para eu ir para o hospital para você nascer. Um ano que eu tomei o último banho chorando (MUITO) e cantando pela última vez com você na minha barriga. Um ano que os minutos pareciam séculos naquele quarto de espera. Um ano que eu conheci a temida cesária. Um ano que o medo tomou conta do meu coração por não saber se você nasceria perfeito por ser tão pequeno. Um ano que eu e o papai ouvimos o melhor som (o segundo melhor, o primeiro na verdade foi do seu coraçaozinho nos exames) do seu choro forte ao sair da minha barriga ás 21:59h de uma quinta-feira. Um ano que olhei em seu rosto e te conheci de verdade. Um ano que te peguei no colo pela primeira vez. Um ano que dei o seu alimento mais importante, o meu leite. Um ano que meu coração vive fora de mim. Um ano que deixei de viver a minha vida para me dedicar a sua. Um ano que não durmo sequer uma noite completa. Um ano que não tomo um banho sem ser correndo para ficar com você. Um ano que não como no horário de todo mundo porque a sua alimentação vem primeiro. Um ano que qualquer ralado ou tropeção que você dá, me dói uma dor profunda que nunca senti antes. Um ano que virei mãe, cozinheira, palhaçada, enfermeira, cantora, atriz, mulher. Um ano que eu e seu pai dormimos em estado de alerta por você (ou com você no meio). Um ano que não assisto filmes para brincar ou assistir um desenho que você goste. Um ano que eu entro nas lojas e vou direto ao seu departamento. Um ano que todo meu dinheiro é para você (e você ainda nem fala). Um ano que passo madrugadas pesquisando dúvidas sobre você na internet. Um ano que para sair ou viajar eu penso 1,2,3 e até 4 vezes para ver se será bom para você. Um ano que um ventinho bobo, ou um calor chato me deixa preocupada de verdade. Um ano que aprendi a ler rótulos das embalagens para ver se tem leite porque você é APLV. Um ano filho, um ano que ganhamos você. Um ano que ganhamos a vida! Você não imagina o bem que nos fez. Mesmo que as vezes você nos deixe podres com essa sua energia de 24h, mesmo que pareça que só você não dorme, mesmo que eu e seu pai não temos quase tempo para nós, sempre nos finais das nossas conversas, ressaltamos que jamais voltaríamos atrás, jamais escolheríamos qualquer outro futuro que não houvesse você. Parabéns pelo seu ano de vida! Eu pude comemorar cada aprendizado seu, cada crescimento, cada graça, cada brincadeira, cada centímetro e peso que você ganhou. Eu não deixei de estar ao seu lado um segundo meu filho! E vai sempre ser assim!
      Você é especial. Espero que cresça com esse sorriso nos olhos, esse encanto no sorriso e com essa paz que nos transmite. Te quero sempre bem meu filho. Hoje faz um ano que você nasceu, e eu renasci. Obrigada filho, obrigada universo. Obrigada Deus.

Um comentário:

  1. Ahh que lindo!!
    Parabéns atrasado pro Frederico e que Deus continue abençoando a vida dele, sempre com muita alegria e muita saúde!!
    Beijão Bia!

    http://www.donnamariquinha.com.br/ (to de Blog novo)

    ResponderExcluir