quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Meu filho é APLV.

     Pra muitos essa sigla é desconhecida, assim como era para nós até uns dois meses atrás.  O Frederico parou de mamar o meu leite (com 5 meses) e desde então foi uma loucura e muuuuuuitas noites em claro.
       Primeiro dei o leite aptamil 1, mas ele mamava isso e meu peito. Depois de um tempo ele não quis mais o meu leite e quis só a fórmula. Dai começou a dor de cabeça. De noite ele não dormia, mamava cerca de 3 mamadeiras de 300 ml por noite, quase UM litro. Teve um dia que não agüentei e comprei o leite de soja para ver se mudava alguma coisa.. mas noite foi a mesma choradeira. Levei no médico e perguntei se ele não poderia ser intolerante à tal famosa lactose. Daí entramos com o leite Aptamil sem lactose, que no começo até que ajudou um pouco, o choro incontrolável parou MAS a quantidade de mamadas a noite permanecia. E eu sabia que isso não podia ser normal, além disso comecei a perceber que quando ele comia bolacha ou qualquer coisa que tinha leite, ele não dormia a noite se revirando na cama, ficava agitado, soltava muito leite e chorava muito e as vezes até saia umas bolinhas no corpo.
       Foi então que descobrimos a solução!! O Frederico é APLV! E o que é isso? Alergia da Proteína do Leite de Vaca, ou seja, ele não pode comer nada que tenha leite, mesmo que seja sem lactose, nada, nada, nada. É isso é muito complicado porque a maioria das coisas tem o bendito leite e a gente tem que comer tudo escondido, dá dó mas o médico falou que se a gente ficar deixando ele comer as coisas que ataquem essa alergia, o corpo nunca vai criar o que precisa para sumir de vez. Depois de sabermos disso, nunca mais demos nada que sabemos que tem ou pode ter leite. Tadinho! Mas graças a Deus descobrimos porque era um desespero sem fim o choro de madrugada, todo mundo que via ficava incrédulo de como ele podia chorar daquele jeito, no fim era o incômodo que o leite dele causava ):
         Hoje ele toma um leite 0 proteína e 0 lactose que custa MUITO caro, que é MUITO difícil de achar tanto que quando achamos já compramos várias latas, até porque uma não dura nem uma semana quase mas ele dorme praticamente a noite inteira, tira o cochilo tranquilo do dia que nem isso ele conseguia fazer, come bem, brinca.. Tudo como uma criança normal.
         Infelizmente demoramos muito para descobrir isso porque não é muito falado mas agora, todo mundo que lê meu blog vai saber e pode ajudar alguma mamãe desesperada rs.
Beijinhos e até o próximo post! :*


Ps: não vou colocar fotos porque estou no celular e no outro post que coloquei, elas não estão aparecendo para ninguém ): quando eu entrar pelo computador, atualizo tudo!

Um comentário:

  1. Nossa Bia...tadinho dele!
    Mas ainda bem que vocês descobriram e agora ele tá ficando melhor!!
    Mas isso é pra vida toda??
    Bjs!

    ResponderExcluir