quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

36 Semanas e Finalmente 9 Meses!!

      Ontem foi dia de consulta com a GO e foi um susto!
      Um dia antes eu tinha sentido uma dorzinha diferente no pé da barriga, não foi nada forte mas estava incomodando e não era uma dor que dava para ignorar. Outra coisa que comecei a sentir essa semana também foi cólica, o que eu não senti na gravidez inteira. Relatei a ela esses sintomas e ela resolveu fazer o exame de toque, e então ela sentiu que a cabecinha do bebê e disse que ele está totalmente encaixado e que é bem provável que ele não espere até o dia 7. Na hora eu não sabia se ficava feliz, se chorava, se morria... continuei ouvindo ela falando sobre ele nascer e dando instruções que eu deveria tomar caso sentisse dores ou algum sinal de parto. Enfim, se já não tínhamos certeza de nada agora temos menos ainda! Pelo o que ela falou ele pode nascer a qualquer momento, o que não queremos que aconteça porque o bom é esperar mais um pouco e porque eu tenho muita coisa ainda pra resolver gente do céu.
       Chegamos em casa e contamos para nossos familiares que olharam para gente com cara de suspeitos porque sempre falaram que o bebê iria nascer antes. Mas ele ainda é muito pequeno, no dia 08/01 fizemos um US e ele estava pesando 2.403 kg e levando em conta que o bebê deve engordar na média de 30 g por dia, ele deve estar pesando mais ou menos 2.700 kg. Enfim, faremos outro exame na segunda-feira (19/01) e temos outra consulta na quarta-feira (21/01) - se ele ainda não tiver nascido - onde ela irá marcar certinho a data que é melhor para ele nascer mas independente de tudo o que nos resta é rezar a Deus para que ele venha na hora dele, com saúde e CORRRRRRER para terminar o resto das coisas (não montei a cômoda, não fiz as malas, não compramos a nossa cama, não montamos o carrinho e etc).
         Finalmente chegamos ao nono mês de gestação e junto disso veio um misto de emoções. Claro que desde a descoberta até hoje tudo foi muito intenso, com surpresas maravilhosas e sentimentos bons mas dessa vez é diferente, é um outro tipo de sentimento do qual não é possível descrever, é uma ansiedade, um medo, uma vontade de parar e ao mesmo tempo de adiantar tudo. Não sei se já estamos prontos para tornarmos definitivamente mãe e pai, e nem sei se tem esse momento de estar prontos, talvez isso só aconteça quando pegarmos ele no colo e olharmos para seus olhinhos fofos pedindo apenas amor mas de qualquer maneira, já estamos a sua espera Frederico e não é só a mamãe e o papai não, as avós, os avôs, as titias corujas e as bisas também! Você será o menino mais querido e amado do mundo, terá carinho, atenção e amor de sobra! Estaremos sempre ao seu lado, meu amor!

  Essa é antiga mas eu gosto dela e queria postar haha


   

4 comentários:

  1. Bia imagino a emoção e a ansiedade que estão sentindo!!
    Vai dar tudo certo e tenho certeza que serão excelentes pais, aliás já são!!
    beijos!!

    ResponderExcluir